Descubra quais são os alimentos proibidos para os pets

Por mais que nossos pets tenham suas próprias comidinhas, tem muita gente que não resiste às caras pidonas quando estamos fazendo nossas refeições.

Gatos e principalmente cachorros ficam de olho, pedindo um pedaço do que quer que estejamos comendo e, às vezes, acabamos não resistindo, não é mesmo? 

Mas é preciso resistir! Porque por mais inofensivo que pareça dar um pedacinho para nossos amigos, há vários alimentos proibidos para os cachorros e os gatos por serem nocivos à saúde deles.

Eles podem causar diversos problemas como diarreia, pancreatite, paralisia, convulsão e até mesmo levar o bichinho a óbito.

Alimentos proibidos para os pets

Chocolate

O chocolate pode intoxicar nossos animais de estimação por causa da teobromina, uma substância do cacau que pode levar à intoxicação do sistema nervoso e cardiovascular do pet.

alimentos proibidos para pets chocolateUvas

As uvas podem causar lesão renal aguda nos pets, podendo levar à morte. Ainda não se sabe exatamente qual substância que compõe a fruta é prejudicial.

Os primeiros sintomas são vômito e diarreia, seguidos da desidratação. 

alimentos proibidos para pets uva  

Café e chá preto

Essas bebidas ricas em cafeína possuem também a xantina, uma substância que prejudica o sistema nervoso, o sistema cardíaco e o sistema urinário dos bichinhos.

alimentos proibidos para pets café e chá

Alho e cebola

Temperos comuns do nosso cotidiano, o alho e a cebola em grande quantidade acabam sendo tóxicos a cães e principalmente a gatos por alterarem as hemácias deles, causando anemia grave e até a morte. Por isso sempre verifique com seu veterinário a quantidade ideal.

alimentos proibidos para pets cebola e alho

Leite 

Cachorros e gatos não produzem a enzima lactase suficiente para digerir a lactose do leite de vaca, sendo, então, intolerantes a esse alimento.

O leite e seus derivados causam enjoos, dores de barriga, gases e diarreias nos nossos amigos de quatro patas.  

alimentos proibidos para pets leite

Doces

Assim como a ingestão excessiva de doces podem nos levar ao desenvolvimento de diabetes e à obesidade, o mesmo acontece com os pets.

Gatos são ainda mais sensíveis à ingestão de açúcar do que cães. 

alimentos proibidos para pets docesPães e massas

Sabia que os pets são intolerantes ao glúten? Pois é.

Esse componente de pães e massas em geral fazem mal aos bichinhos causando gases, indigestão e ainda irritações na pele.

alimentos proibidos para pets massas e pãesOssos

Ao contrário do que muita gente acredita, sobretudo devido à cultura popular, ossos não são uma boa companhia para seu cãozinho, nem fervidos e nem cozidos.

Isso porque eles podem perfurar os órgãos internos dos nossos pets, levando a consequências seríssimas.  

alimentos proibidos para pets ossoMacadâmia

A macadâmia possui uma toxina ainda desconhecida pelos cientistas que pode afetar a musculatura dos pets, além do sistema digestivo e nervoso, podendo levar à paralisia. 

alimentos proibidos para pets macadâmiaBebidas alcoólicas

É preciso ter muito cuidado com bebidas alcoólica ao alcance dos bichinhos porque elas podem causar uma grave intoxicação, além de excitação descontrolada, depressão, falta de coordenação motora, respiração lenta e até ataque cardíaco. 

alimentos proibidos para pets bebidas alcóolicasA melhor escolha para seu melhor amigo: Alimentação Natural

Para a manutenção ideal da saúde dos nossos pets, a melhor opção é optar por oferecer os comidas feitas para eles, de preferência, que contribuam para uma vida saudável, como os alimentos da Pet Delícia, que são naturais, minimamente processados, sem aditivos químicos, conservantes, aromatizantes e corantes artificiais você consegue adicionar saúde e sabor.

Ricos em nutrientes, os alimentos Pet Delícia são feitos com ingredientes selecionados criteriosamente, como vegetais frescos em pedaços, adequados para o consumo de pets, carnes nobres e componentes funcionais, como antioxidantes naturais e ômegas.

Tudo para que nossos animais de estimação vivam uma vida leve, feliz e longeva.  

Comments

  1. Boa tarde, ótima matéria, só esqueceram de mencionar a uva que se for dar é em pequena quantidade pois é ácida e pode irritar o sistema gastrointestinal.

    Sou veterinária e utilizo seus produtos para meus cães, que adoram. Tenho uma rotweiller idosa que gosta mais da formula light, frango com maçã, as vezes dou a low carb, e dia desses recomendei para um paciente com fósforo alto no sangue para dar a fórmula “Baixo Fósforo”, mas aqui em Itaipuaçu, distrito de Maricá-RJ, ainda não tem nas petshops.
    Gostaria saber quem é seu atual distribuidor para comprar para meus cães, pois antigamente comprava atraves da distribuidora Fort Rio, mas a firma não existe mais e não sei quem está representando nae entregando na região de Maricá, que faz parte da região metropolitana do Rio de Janeiro.

  2. Avatar for Pet Delicia Roberto Carlos Neves da Silva : 2 de abril de 2021 at 6:47 pm

    Gostei muito do conteúdo
    Agradeço recebe muitas informações de vocês….

  3. Avatar for Pet Delicia Jacqueline Jamús : 4 de abril de 2021 at 9:15 pm

    Adorei as dicas. Temos uma vira-latas com pedigree, rss e ela ama frutas. Evito as cítricas, e dou no max.2x por semana alguns pedacinhos de maçã, banana, abacate, manga, goiaba. Geralmente as da época, mas sem exagerar nunca. Apesar de gostar muito tem estômago sensível. Cuidando nada fará mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *