Meu amigo Pet: a relação com crianças e idosos

Nós já sabemos o quanto faz bem para a nossa saúde física e mental ter um pet em casa, mas sabia que as crianças e os idosos são ainda mais beneficiados com esse convívio? Pois é. É verdade que ter um bichinho de estimação traz alegrias para a família toda, mas os pequenos e os mais velhos usufruem de forma muito produtiva desse relacionamento. 

Pets e crianças

Foi cientificamente comprovado que conviver com cachorros e/ou gatos diminui o risco de doenças alérgicas em crianças, como asma. Além disso, ser criado com um pet melhora as habilidades cognitivas, sociais, de convívio e também o senso de responsabilidade. 

Os pequenos começam a entender, desde cedo, a importância de cuidar do outro e exercitam mais frequentemente a empatia. Eles se tornam mais afetivos e compreendem os cuidados que o bichinho requer, devendo, inclusive, ajudar nos afazeres, claro, a partir de uma certa idade. 

Para garantir uma relação saudável, desde cedo, a criança precisa entender que o animalzinho tem suas necessidades e limites e que existe uma hora certa para cada atividade. 

 

Pets e idosos

No caso dos idosos, um pet pode contribuir para a saúde emocional e física, o bem-estar e a qualidade de vida. Além de ser uma excelente companhia, um bichinho é capaz de minimizar a ansiedade e o estresse, contribuindo na prevenção de inúmeras doenças, sobretudo as vasculares e as cardíacas. 

Um velhinho com um pet se sente mais à vontade para passear e interagir, o que o tira do sedentarismo, melhora o condicionamento físico e também as habilidades sociais, diminuindo as chances de depressão.

Pet Delícia: sempre a melhor escolha

E para viver mais e melhor é claro que os nossos queridos pets precisam se alimentar bem. Para aguentar o pique das crianças e estar sempre saudáveis para fazer companhia para os idosos, Pet Delícia é a opção perfeita na hora de escolher a comidinha dos nossos melhores amigos. 

Comments

  1. Boa tarde, ótima matéria, só esqueceram de mencionar a uva que se for dar é em pequena quantidade pois é ácida e pode irritar o sistema gastrointestinal.

    Sou veterinária e utilizo seus produtos para meus cães, que adoram. Tenho uma rotweiller idosa que gosta mais da formula light, frango com maçã, as vezes dou a low carb, e dia desses recomendei para um paciente com fósforo alto no sangue para dar a fórmula “Baixo Fósforo”, mas aqui em Itaipuaçu, distrito de Maricá-RJ, ainda não tem nas petshops.
    Gostaria saber quem é seu atual distribuidor para comprar para meus cães, pois antigamente comprava atraves da distribuidora Fort Rio, mas a firma não existe mais e não sei quem está representando nae entregando na região de Maricá, que faz parte da região metropolitana do Rio de Janeiro.

  2. Avatar for Pet Delicia Roberto Carlos Neves da Silva : 2 de abril de 2021 at 6:47 pm

    Gostei muito do conteúdo
    Agradeço recebe muitas informações de vocês….

  3. Avatar for Pet Delicia Jacqueline Jamús : 4 de abril de 2021 at 9:15 pm

    Adorei as dicas. Temos uma vira-latas com pedigree, rss e ela ama frutas. Evito as cítricas, e dou no max.2x por semana alguns pedacinhos de maçã, banana, abacate, manga, goiaba. Geralmente as da época, mas sem exagerar nunca. Apesar de gostar muito tem estômago sensível. Cuidando nada fará mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *