Cuidados com os pets na quarentena

Mesmo não havendo nenhum caso confirmado ou pesquisa científica que ateste que o covid-19, que provocou a pandemia de coronavírus nos humanos, ataque cachorros e gatos, é fundamental que eles também fiquem com a gente em casa. Afinal, estamos passando por uma crise complicada e sem precedentes, logo, todo cuidado é pouco e os nossos pets também precisam permanecer em segurança.

Cuidados ao usar o álcool em gel. Atenção às lambidas!  

Ao utilizar álcool em gel nas mãos, espere o produto secar completamente antes de fazer carinho no seu pet. Tome muito cuidado também com as lambidas, pois o álcool em gel pode ser tóxico para nossos bichinhos.

Dicas de exercícios em casa para pets

É importante criar uma nova rotina para seu bichinho de estimação, da mesma forma que deve ter feito para você se organizar em casa. É uma maneira do pet saber qual a hora de brincar, assim como ele sabia a hora de passear, o que contribui também para sua organização, sobretudo para quem está fazendo home office.  

Aproveite essa fase para se conectar ainda mais com seu melhor amigo, caprichando no carinho, ensinando novos truques e oferecendo petiscos Pet Delícia como prêmio de cada ação positiva que ele fizer. 

Exercícios para os cães

Os cachorros são os pets que provavelmente sofrem mais na quarentena, já que não podem sair para passear como antes do isolamento social. Ainda que a gente esteja mais presente no dia a dia deles e isso pode ser recompensador, os bichinhos precisam se exercitar.  

Leve seu amigão para um local aberto em casa, seja garagem, terraço ou área de serviço, e estimule que ele corra à vontade. Jogue bolinhas, faça cabo de guerra e tudo o que o motive a se mexer. 

Cachorro da raça boxer lambendo brinquedo laranjaPara tirá-lo do tédio, invente brincadeiras que estimulem a mente como espalhar brinquedos recheados com alimentos Pet Delícia pela casa para ele se divertir procurando, comedouros lentos com Pet Delícia para ele gastar um longo tempo, colocar ração e Pet Delícia misturados moldados em forminhas de gelo ou de gelatina e esconder para ele procurar, por exemplo, são boas opções. 

Exercícios para os gatos

Os gatos são animais que sentem bastante a energia dos lugares e das pessoas e, ainda que eles não saiam tanto de casa, podem sentir muito a mudança de cenário. 

Para estimular que seu gatinho se exercite, você pode usar luzinhas de led. Certamente, você e ele irão se divertir e se distrair bastante. Brinquedos com penas e com catnip (erva-gateira) também são ótimas opções de distração.  

Gato brincando com penasAtive o instinto de caça do seu gato recheando brinquedos com alimentos Pet Delícia ou moldando com ração em forminhas de gelo ou gelatina, assim como para os cães, e espalhando pela casa. Coloque o pote de comida dele em locais mais altos também, para instigá-lo a procurar e a se exercitar para comer.

Enfim, é preciso manter a mente tranquila neste momento difícil da história da humanidade e seguir totalmente as recomendações dos órgãos de saúde, a fim de evitarmos a disseminação da doença e superarmos a quarentena com saúde. Então, se puder, fique em casa. É tempo de se cuidar, cuidar do outro e, claro, dos nossos pets, com responsabilidade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *