Tudo o que você precisa saber de Game Of Grãos: a Guerra Dos Graõs e Seu Pet

Os grãos nos alimentos para pets apareceram na sua formulação há quase 70 anos atrás, quando os proprietários desejaram alimentos mais práticos para suas mascotes e os fabricantes queriam reduzir custos para obtenção de energia proveniente dos grãos.

Apesar dos grãos tais como soja, milho e trigo, que são os mais utilizados pelas empresas, proporcionarem calorias com baixo custo, seu alto conteúdo em carboidratos contribuem para problemas como má digestão (gases, diarreia), obesidade, hiperinsulinemia, resistência insulínica, inflamação, hiperglicemia, diabetes, acúmulo de cálculo dentário (“tártaro”), mau hálito e uma infinidade de problemas de saúde em cães e gatos… Enfim tudo de ruim…

Os alimentos denominados grain free ou livre de grãos não são livres de carboidratos. Esse tipo de alimento apresenta uma composição alternativa, altamente protéica e lipídica, porém com baixos níveis de carboidratos; logicamente sem grãos. Com isso, os principais ingredientes passam a ser de origem animal, priorizando-se aqueles com qualidade e padrão semelhantes aos utilizados na alimentação humana, como carnes frescas e desidratadas, ovos, óleos animais como de frango e de peixes, além da utilização de frutas e legumes.

Com a Pet Delicia o lado da boa alimentação você vai ter ajuda dos guerreiros

1. Biológico- O mestre da utilização das proteínas: utiliza-se de fontes de origem animal como carne bovina e de frango, bem como as vísceras, que conferem ao alimento uma digestibilidade superior, auxiliando na redução do odor e volume das fezes, e com maior palatabilidade aos alimentos que utilizam fontes de origem vegetal, sendo uma excelente opção para os animais com paladar exigente;

2. Metabólicos – Mago da Distúrbios Metabólicos: devido a utilização de ingredientes de baixo índice glicêmico, os alimentos permitem a manutenção das concentrações glicêmicas por mais tempo, com menor variação dos níveis sanguíneos de glicose, sendo benéficos para o manejo de animais diabéticos

3. Irmãos Longevidade e Imunidade: Com o uso de ingredientes funcionais, como prebióticos, antioxidantes naturais e ácidos graxos poli-insaturados, que são efetivos ao combate à formação de radicais livres nos tecidos e melhora na resposta inflamatória, sendo benéficos nos casos de alergias, doenças de pele, quadros cardiovasculares e de câncer;

4. Fada – Saúde: a utilização de frutas e legumes na composição do alimento, que são fontes de fibras solúveis, ela traz maior “vida” para o intestino, devido à alteração da microflora, melhorando os quadros de diarreia e flatulências, além de reduzir os níveis de glicose e colesterol pós-prandiais; E os animais que são alérgicos/intolerantes ao glúten acabam não tendo uma boa absorção dos nutrientes da alimentação devido a inflamação intestinal, ocasionando quadros de diarreia, vômito, perda de peso, alergias de pele e outros sinais e sintomas. O alimento totalmente livre de grãos não saudáveis para cães e gatos torna-se um grande aliado no manejo dietético desses animais, trazendo maior qualidade e expectativa de vida a eles.

A Pet Delicia acredita que cães e gatos não evoluíram para comer grãos de cereais processados, por isso, traz esses guerreiros para dentro da batalha. Vem descobrir onde você encontra esses guerreiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *