Por que os gatos idosos precisam de uma alimentação balanceada?
A primavera também vale para animais de estimação, e é natural e certo se perguntar o que seus amigos gatos podem comer à medida que envelhecem. Cuidar da alimentação balanceada do gato idoso é tão importante quanto a alimentação do filhote.
E qual a razão por trás de uma comida nutritiva? Porque um gato que recebe a nutrição adequada às suas necessidades é um animal saudável e feliz, em qualquer idade.
Alimentação balanceada para gatos idosos: qual a importância?
Sabe-se que o avanço da idade dos nossos queridos gatos traz consigo uma série de problemas relacionados ao envelhecimento, como problemas articulares, musculares e gástricos.
Embora a melhoria dos cuidados veterinários e a atenção dos donos para com o bem-estar dos seus animais de estimação tenham levado a um aumento da idade média dos nossos felinos, é necessário tomar consciência de quais são as patologias atribuídas à velhice e tentar preveni-los ou mitigá-los.
Muitas vezes na velhice o ser humano precisa mudar a alimentação e a alimentação balanceada é a mais indicada para suprir a carência de nutrientes que tendem a se perder com o tempo e precisam ser repostos.
Além disso, a velhice infelizmente traz consigo a impossibilidade de comer como antigamente e torna-se necessário optar por produtos mais leves, com menos gordura e menos impacto no nosso sistema gastrointestinal.
Nossos animais de estimação não são exceção. Na verdade, na idade madura, a dieta do nosso gato deve necessariamente mudar. O envelhecimento torna a reação do sistema imunológico mais lenta e o corpo não se regenera como quando era jovem.
Existem sinais claros de avanço da idade aos quais podemos prestar atenção:
- a perda de vitalidade e energia: o gato tende a ser preguiçoso e menos propenso a brincadeiras e atividades;
- ganho de peso: devido ao sedentarismo, que tende a favorecer doenças como diabetes e obesidade com consequências no sistema cardiovascular;
- desidratação, cegueira e surdez, talvez os mais evidentes pois é possível observar a presença de cataratas (mais ou menos evidentes) nos olhos do nosso fiel amigo, uma menor resposta ao chamamento do dono e uma menor vontade de beber que pode levar a problemas renais e do trato urinário inferior;
Estes são apenas alguns dos sintomas e comportamentos que variam, aos quais os donos devem estar atentos, que nos fazem perceber que o nosso gato está se tornando velhinho.
Quais os benefícios de uma alimentação balanceada para gatos idosos?
Os gatos são conhecidos por serem gourmets exigentes e muito exigentes. De fato, muitas vezes acontece que os donos se perguntam qual é a dieta correta sem esquecer de ingerir os paladares exigentes de seus gatos.
O gato necessita de uma alimentação balanceada à base de alimentos de origem animal e 100% natural que forneça ao pet uma grande quantidade de proteína e nutrientes primordiais para o manter saudável!
Uma dieta saudável ajuda a preservar e fortalecer o corpo, fornecendo a energia diária necessária e os nutrientes certos. Uma alimentação correta e balanceada, portanto, é condição indispensável em qualquer fase da vida.
Desde filhote, passando pelo crescimento, desenvolvimento, vida adulta e velhice.
Uma alimentação saudável e equilibrada ajuda os filhotes no seu desenvolvimento, saúde e bem-estar psicofísico.
Além disso, uma alimentação balanceada, mesmo na fase adulta, aliada a um pouco de exercício físico, também é uma excelente ferramenta de prevenção, pois ajuda a manter a forma e estimula o corpo em suas funções vitais básicas.
Alimentação balanceada é na Pet Delícia
Os maiores prejuízos são hoje causados pela ração seca industrial que, rica em conservantes apetitosos, mas indigeríveis, transformou nossos amigos ágeis em obesos, apáticos, deprimidos e ávidos por comida.
Uma alimentação balanceada para gatos idosos é rica em vitaminas, sais minerais, aminoácidos, oligoelementos, que não se pode encontrar em outros alimentos, a não ser os da Pet Delícia.
Recommended Posts
Papinha para cães: entenda o benefício
11 de fevereiro de 2023
Onde comprar comida natural para cachorro?
10 de fevereiro de 2023
SAIBA A QUANTIDADE IDEAL DE ALIMENTO A FORNECER PARA SEU PET
9 de fevereiro de 2023