Aprenda a fazer petisco saudável para o seu animal

Quem tem um bichinho em casa sabe que basta a gente sentar na mesa que eles já vêm dar aquela espiadinha. Mas nem tudo que faz bem a gente pode ser oferecido a eles. Pensando nisso, fizemos este guia para te ajudar a fazer um petisco saudável para o seu animal.

Por meio da alimentação natural, é possível introduzir comidinhas no dia a dia do seu bichinho.

Se oferecido de forma correta e balanceada, frutas, legumes e verduras podem fazer parte do cardápio do seu animalzinho.

Benefícios de ofertar petisco saudável para seu pet

Oferecer alimentos livres de conservantes, corantes e artificiais traz muitos benefícios aos animais. Deixa eu te explicar melhor.

Certamente algum médico já deve ter recomendado que você retire, ou pelo menos, diminua o consumo de determinados alimentos, pois estes não fazem bem à saúde.

Geralmente são alimentos com corantes, açúcares, conservantes… Se estes produtos podem fazer mal à nossa saúde, por que seria diferente com a saúde do nosso animalzinho?

Pois é, não é diferente. Na verdade, nossos pets podem ser até mais sensíveis a determinados ingredientes e isso pode causar problemas sérios de alergia e até mesmo, em casos mais severos, a morte.

Oferta petisco saudável é uma alternativa eficiente para deixar a alimentação do seu animalzinho ainda mais saborosa e especial.

Separamos uma lista com alguns dos principais benefícios oriundos da oferta de petisco saudável para seu animalzinho.

Afinal, se ofertado de forma adequada, conforme orientação do profissional, os petiscos podem ser benéficos.

Adestramento

É muito comum adestradores utilizarem petiscos como recompensa durante o adestramento. Nestes casos eles servem como recompensa pela execução correta de um comando ou simplesmente pelo comportamento adequado.

Investir em petisco natural é uma boa ideia nestes casos, pois além de dar um up no adestramento do seu animal, vai contribuir para que a saúde dele continue bem.

Enriquecimento ambiental

Essa é uma atividade bastante recomendada por veterinários, afinal, ajuda em várias áreas de desenvolvimento do seu pet.

O petisco saudável nestas situações pode ser servido em diferentes formas, texturas e temperaturas. Isso irá ajudar e estimular seu animalzinho.

Benefícios à saúde

O petisco saudável pode trazer benefícios à saúde do seu animalzinho tendo em vista se tratar de um alimento sem conservantes, aditivos e corantes.

A parte da mastigação, por exemplo, é bastante estimulada por determinados petiscos. A vantagem é que isso ajuda a fortalecer a mandíbula, evita o surgimento de tártaros e de placas bacterianas.

Para te ajudar a ofertar petiscos saudáveis, a Pet Delícia possui em sua linha excelentes opções, como o petisco Antiox Sticks para Cachorros, em que sua composição possui antioxidantes potentes com propriedades anti-inflamatórias;
Existem outras opções como o petisco Cheese Sticks para cachorros, ideal para “blindar” o sistema imunológico e colocar o intestino do seu pet para funcionar de vez.
O petisco Super Greens para Cachorro, que possui uma combinação especial de espinafre, alfafa, cheias de vitamina K, ferro e selênio, ideais para ajudar o organismo do seu pet a se desintoxicar e trazer mais viço e vitalidade.

Aprenda algumas receitas de petiscos saudável

Petisco de banana

Essa é uma receita simples e rápida. Você vai precisar de:

  • 2 bananas maduras;
  • 2 colheres (sopa) de mel,;
  • 2 xícaras de aveia em flocos;
  • 1 ovo.

Para fazer esse petisco saudável você vai amassar as bananas e depois acrescentar todos os outros ingredientes até que tudo esteja bem misturado.

A massa ficará mais durinha, ao ponto de poder ser cortada. Abra a massa, corte do formato que desejar e coloque em uma assadeira coberta com papel manteiga.

Leve ao forno pré-aquecido por, em média, 20 minutos, a depender da potência do seu fogão.

Espere esfriar e sirva.

Petisco de carne

Você vai precisar de:

250 g de carne (patinho, peito de frango, músculo bovino, lombo ou filé mignon suínos, coração e fígado de qualquer espécie e rins bovinos são opções saudáveis).

O preparo é bem simples, basta cortar a proteína escolhida em pedaços pequenos e finos, dispor em uma assadeira e levar ao forno ou airfryer a 160ºC por 30 a 40 minutos.

A dica é mexer, às vezes, para que asse por igual.

O petisco estará pronto quando estiverem bem sequinhos.

Deixe esfriar e sirva.

Agora que você aprendeu a preparar petisco saudável para seu pet, que tal acompanhar as novidades no nosso site e ficar por dentro de tudo sobre alimentação natural para seu animalzinho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *