Frutas e legumes comestíveis para gatos

Assim como fazemos com os cachorros, também é possível oferecer frutas e legumes para os gatinhos. Descubra agora as frutas e legumes comestíveis para gatos.

Antes de começar a oferecer legumes e frutas ao seu bichano, é preciso ter em mente que eles são animais carnívoros e que a base de sua alimentação é a proteína.

Dito isto, vale a pena complementar a alimentação do seu pet com legumes, frutas e verduras.

Frutas e legumes comestíveis para gatos: devo investir?

Se for como forma de complementar a alimentação do seu pet, a resposta é sim. Porém, é preciso ficar atento em quais frutas e legumes comestíveis para gatos ofertar.

As melhores opções são aquelas ricas em água, pois ajudam a complementar a hidratação do seu gatinho.

Dito isto, outro ponto importante é que nem todas as frutas, legumes e verduras podem ser oferecidas aos animais.

Alguns desses alimentos, apesar de serem bons para a saúde do ser humano, podem ser tóxicos para os bichinhos, levando-os a desenvolver doenças e até mesmo causar a morte.

Então, para te ajudar na introdução da alimentação mais natural para seu gato, a Pet Delícia preparou uma lista com frutas e legumes comestíveis para gatos.

Confira a lista com frutas e legumes comestíveis para gatos

Introduzir frutas e legumes na rotina alimentar do seu pet pode ser uma alternativa saudável desde que você saiba quais frutas e legumes são comestíveis para gatos. Confira a lista abaixo que preparamos para te ajudar.

Frutas comestíveis para gatos

Oferecer frutas para seu gato pode ser uma alternativa para complementar a ingestão de líquido pelo bichinho.

Elas devem ser bem higienizadas e cortadas em pedaços pequenos para evitar acidentes com engasgos.

Ah, não esqueça que a fruta deve ser servida sem semente e casca.

As opções mais benéficas são as que possuem bastante água em sua composição.

Sugestão de frutas:

Melão

Essa é uma fruta que ajuda na hidratação do seu gato. Além disso, ele é rico em vitaminas A, B e C. Ele pode ser servido geladinho e ajudar a refrescar nos dias mais quentes.

Melancia – Frutas e legumes para gatos

Essa também é uma ótima opção para repor a hidratação do seu pet, afinal, ela é rica em água. Além disso, também é fonte de vitaminas C, B6 e A. Antes de servir ao seu gato, não esqueça de retirar as sementes, pois elas fazem mal e são tóxicas para seu bichinho.

Maçã

A maçã também é uma boa opção, pois possui fibras e baixo teor de gordura. Porém, ao servir é preciso ter atenção e não esquecer de tirar as sementes, o miolo e as cascas, pois se ingeridas em quantidade pode causar problemas de saúde ao animal.

Pera

Esses alimentos são ricos em vitaminas A e C, além de fibras. Mas assim como a maçã, a pera deve ser servida sem casca, sem o miolo e as sementes. Corte em pedaços pequenos e ofereça ao seu gato.

Banana

A gente sabe que a banana é uma fruta rica em potássio e pode ser oferecida aos gatinhos. Elas devem ser cortadas em pedaços pequenos e servida em porções pequenas, pois é um alimento que possui açúcar em sua composição natural.

Morango

Essa é outra fruta rica em vitamina C e por isso pode ser um aliado no fortalecimento do sistema imunológico do seu gato. Você pode servi-lo in natura ou congelá-los e bater, formando um sorvetinho. Vale destacar que assim como as outras, é preciso moderar na porção servida, afinal, essa é uma fruta cítrica.

Conheça agora alguns legumes e verduras que podem ser oferecidas para gatos

Cenoura

Essa é uma opção saudável tanto para cães, quanto para gatos. Ela deve ser fervida, pois assim facilita sua digestão. A cenoura possui bastante fibra em sua composição, sendo um aliado do seu bichinho. Outro bônus de oferecer cenoura é que ela pode ajudar a limpar os dentes do bichano, evitando o aparecimento de tártaro.

Pepino

Ele pode ser servido cru ou fervido. Ele possui muita água em sua composição e ajuda a repor a hidratação do seu pet.

Ervilha – Frutas e legumes para gatos

Ela é uma proteína vegetal rica em magnésio e em vitamina A, C e K e ajuda a fortalecer o sistema imunológico do pet. Ela deve ser servida fervida, em pequenas quantidades.

Com todas essas dicas ficou fácil conhecer frutas e legumes comestíveis para gatos e inseri-las na alimentação do seu pet de forma saudável e correta. Quer saber mais sobre alimentação e nutrição para pets? Então acompanhe nosso site e conheça todas nossas linhas de produtos, seu bichinho vai adorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *