Frutas doces que seu pet pode comer

É possível oferecer frutas para os pets, mas é preciso ter atenção ao tipo de alimento que será dado, afinal, nem tudo que é bom para a gente será para eles. Descubra agora as frutas doces que seu pet pode comer.

Antes de introduzir as frutas na dieta do seu pet, é preciso entender que os animais são diferentes da gente e assim, possuem necessidades alimentares diferentes.

Ou seja, as frutas devem ser vistas como um agrado, não como a refeição principal. Assim sendo, vamos ao que interessa: frutas doces que seu pet pode comer.

Listamos as frutas doces que seu pet pode comer

Independente de ser adepto da alimentação natural para seu animalzinho, introduzir Introduzir frutas e legumes na dieta do seu pet pode trazer muitos benefícios.

Para te ajudar neste trabalho, listamos a seguir as frutas doces que seu pet pode comer.

Afinal, nem todo alimento consumível por nós deve ser ingerido pelos animais.

Prestando atenção a esses detalhes, outra coisa importante é que as frutas podem ajudar na ingestão de líquido do seu pet.

Para manter a saúde dos animais em dia, é fundamental prestar atenção a alguns detalhes importantíssimos, como: higienizar corretamente os alimentos antes e servir em pedaços pequenos para evitar engasgos.

Outro detalhe importante é que as sementes, em alguns casos, podem ser tóxicas para os animais, então, sirva a fruta sempre sem semente.

Conheça agora algumas das frutas doces que seu pet pode comer

Caqui

Essa é uma das frutas doces que seu pet pode comer. O caqui é rico em vitamina C e E, além de fósforo, potássio, cálcio e fibras. Porém, ofereça ao seu pet em pedaços pequenos e com moderação.

Caju

O caju é uma excelente opção tanto para nós, quanto para os animais. Ela também é rica em vitamina C e possui ferro, auxiliando o sistema imunológico dos bichinhos. Porém, atenção: ofereça apenas a carne, nunca a castanha.

Kiwi

Ele também contém vitamina C, magnésio e fibras. Quando for oferecer ao pet, retire a casca e corte em pedaços pequenos.

Melão

Fruta com bastante água em sua composição, além de ser rico em vitaminas A, B e C. Ele pode ser servido gelado e ajudar a refrescar nos dias mais quentes, além de dar um up na hidratação do seu pet.

Melancia – Frutas doces

Essa também é uma ótima opção para repor a hidratação, pois ela é rica em água. Também é uma excelente fonte de vitaminas C, B6 e A. Mas atenção: antes de servir ao seu pet, não esqueça de retirar as sementes.

Banana

A gente sabe que a banana é uma fruta rica em potássio e pode ser oferecida aos animais. Elas devem ser cortadas em pedaços pequenos e servidas em porções pequenas, pois é um alimento que possui açúcar em sua composição natural.

Maçã

A maçã possui fibras e baixo teor de gordura. Nunca sirva esta fruta com sementes ou com o miolo, pois se ingeridas em quantidade pode causar problemas de saúde ao animal.

Pera

Mas assim como a maçã, a pera deve ser servida sem casca, sem o miolo e as sementes. Corte em pedaços pequenos e ofereça ao seu gato. Esses alimentos são ricos em vitaminas A e C, além de fibras.

O açúcar das frutas doces faz mal para meu pet?

A gente sabe que o açúcar encontrado em alimentos industrializados não é uma opção saudável nem para nós, humanos, imagina para os nossos pets.

Porém, o açúcar natural encontrado nas frutas pode ser consumido pelos animais, mas, claro, com moderação.

Se oferecido em excesso ele pode sim prejudicar a saúde dos bichinhos. Isso acontece porque esses animais possuem um sistema digestivo diferente do nosso.

Após conhecer algumas das frutas doces que seu pet pode comer, ficou fácil adaptá-las e inseri-las na alimentação do seu animalzinho Para mais dicas e sugestões, continue acompanhando nosso site, pois trazemos sempre informações fresquinhas e interessantes sobre a nutrição do seu bichinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *