Como fazer o desmame do seu gato e introduzir a alimentação natural

Se essa é sua primeira vez como tutor de um bichinho, saber o como fazer o desmame do seu gato é fundamental para garantir que o processo não seja traumático e não prejudique a saúde dele.

Afinal, o desmame do seu animalzinho é um período importante da vida. Nesta fase de transição, investir em alimentos saudáveis é muito importante.

Aprenda mais sobre o tema e descubra os benefícios da alimentação natural para seu gatinho.

Aprenda como fazer o desmame do seu gato

O desmame é uma época em que seu animal vai largar o leite materno e passará a ingerir alimentos ofertados pelo tutor.

Então, como fazer o desmame do seu gato?

Esse processo deve ser feito de forma gradual, pois é preciso adaptar o seu felino aos novos ingredientes.

A introdução alimentar pode ser feita aos poucos, onde você pode alternar entre o leite e a alimentação sólida até que ele abandone a mama.

Geralmente esse processo acontece entre 40 a 60 dias de vida do gatinho, mas pode variar de filhote por filhote.

Com esse tempo de vida seu animalzinho já tem a capacidade de mastigar e digerir os alimentos sólidos apresentados a ele.

Porém, é importante saber como fazer o desmame do seu gato. A alimentação fornecida para o filhote deve ser preparada especificamente para ele, afinal, seu corpo ainda está em desenvolvimento e requer vitaminas e minerais específicos.

A Pet Delícia possui opções de alimentação natural para te ajudar neste processo, acesse nosso site e descubra as opções disponíveis e quais atendem suas necessidades.

Sendo assim, introduzir hábitos alimentares saudáveis na vida do seu gatinho é importante e pode impactar a vida do seu bichinho.

A alimentação natural e como fazer o desmame do seu gato é um assunto muito importante para os tutores. Ao iniciar o processo é preciso ter paciência, afinal, eles não estão acostumados com as texturas e sabores apresentados.

Dicas simples para introdução alimentar natural para gatos

A Alimentação Natural é uma dieta balanceada e por incluir em sua composição carnes selecionadas, frutas, legumes e cereais, constitui-se como uma refeição completa para seu pet. Isso porque, ela oferece vitaminas e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo do animal, ideais para manter seu bom funcionamento.

Mas atenção, alimentação natural não é apenas dar a “comida de verdade”, existem quantidades corretas de cada ingrediente, além de ser enriquecido com vitaminas e minerais, por isso é importante ficar atento.
A Pet Delícia é especialista nessas refeições. Ela, como o nome diz, realmente é uma alimentação, pois são utilizados ingredientes selecionados pela equipe nutricional da Pet Delícia.
As alimentações não possuem aditivos, corantes, conservantes artificiais, flavorizantes, aromatizantes e palatabilizantes.

Ela é composta por ingredientes funcionais que irão auxiliar a saúde do seu pet. A alimentação natural da Pet Delícia é indicada para gatos e cachorros de qualquer idade, desde que já tenham passado pelo desmame.

Confira abaixo as dicas de como fazer o desmame do seu gato e introduzir a alimentação natural.

Introdução alimentar

O desmame pode ser feito de forma alternada entre o leite e a alimentação natural. Quanto mais cedo iniciar a oferta de alimentos úmidos, melhor, pois ele se adapta mais facilmente.

Filhotes com até seis meses de vida são mais fáceis de introduzir a alimentação natural. Logo, como fazer o desmame do seu gato é um importante conhecimento para se ter.

Um alimento por vez

Que a introdução alimentar deve ser feita paulatinamente você já sabe. Mas outra dica valiosa é ofertar um alimento por vez, evitando a mistura de sabores.

Isso ajudará a identificar quais tipos de ingredientes são mais aceitos pelo seu felino.

Ofereça apenas a alimentação natural após o desmame

Agora que você já sabe como fazer o desmame do seu gato, que tal optar pela alimentação natural? Ao optar por esse tipo de refeição você estará investindo em alimentos mais saudáveis, com ingredientes balanceados e livre de conservantes.

Agora que você aprendeu como fazer o desmame do seu gato ficou mais fácil passar por essa etapa da vida do seu bichinho. A Pet Delícia dispõe de opções saudáveis, balanceadas e funcionais. Ideal para a saúde do seu pet. Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe nosso site, pois estamos sempre trazendo conteúdo completo e atualizado para você.

Recommended Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *