COMO DEVE SER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA SEU PET

Está proporcionando uma alimentação saudável para seu pet? Hoje em dia é difícil para muitas famílias imaginar viver sem um animal de estimação, como prova o enorme número de 149,6 milhões de animais de estimação no Brasil.

Em nosso pequeno guia de alimentação animal, você encontrará informações úteis sobre a alimentação de animais de estimação.

Alimentação saudável para seu pet: como reconhecer alimentos para animais de alta qualidade?

Deseja fazer algo de bom para o seu amado companheiro de todas as horas e, portanto, usa apenas produtos de alta qualidade e quer disponibilizar uma alimentação saudável para seu pet que contribui para a sua vida. 

Além do amor e atenção que você dá ao seu animal de estimação, a dieta certa é pelo menos tão importante quanto. 

Sem saber, geralmente pegamos os produtos mais caros por boa vontade e pensamos que são os melhores para o nosso amado animal. Mas esse pensamento é errado, nem sempre a alimentação mais cara é a melhor. 

Os ingredientes e a composição são muito mais importantes. É necessário prestar atenção especial a isso ao escolher uma alimentação de alta qualidade. 

Obviamente, outros fatores também desempenham um papel importante, como a idade do animal ou a necessidade de energia. 

É muito difícil identificar um vencedor do teste em geral, porque a comida precisa ser adaptada individualmente ao animal de estimação. 

Estes pontos fazem uma boa alimentação saudável para seu pet:

  • Não conter ingredientes supérfluos ou nocivos
  • A ração deve ser adaptada à dieta adequada à idade
  • Uma boa ração animal precisa cobrir a necessidade diária de energia
  • Ser rica em vitaminas, nutrientes e
  • Ser preventiva contra doenças
  • Ser bem tolerada e digerida pelo o animal
  • Acessível e ao mesmo tempo de alta qualidade 

Qual alimentação devo escolher?

Algumas pessoas optam por preparar sua própria comida para cães ou gatos. Nesse caso, é importante que todos os nutrientes essenciais estejam presentes nas quantidades e proporções certas, o que quase sempre não acontece. 

Por outro lado, é mais fácil dar ao seu animal de estimação o que é conhecido como alimentação natural, que segue esses princípios, mas é feita seguindo rigorosos padrões de qualidade para garantir o valor calórico necessário. 

Isso significa que contém todas as vitaminas primordiais para o seu animalzinho ficar satisfeito e com a saúde em dia. Essa é a garantia de uma alimentação saudável para o seu pet em todos os aspectos essenciais. 

Fora a digestibilidade que também costuma ser melhor com uma alimentação completamente natural.

Quais são as vantagens da alimentação natural?

A alimentação natural pontua claramente com o fato de quase nenhum cão resistir ao cheiro de comida natural, que tem muito mais sabor. Se o seu animalzinho pudesse escolher sua própria comida, provavelmente optaria por essa alimentação. 

A consistência é suculenta e o alto teor de líquido é ideal para cães que geralmente bebem pouca água ou têm dificuldade na mastigação. Além disso, esse alimento úmido tem saciedade maior o que ajuda no controle de problemas de peso em cães e gatos.

Por que uma boa alimentação é tão importante para o seu animal de estimação?

Assim como nós humanos, uma boa nutrição é muito importante para o seu cão ou gato. A comida fornece ao seu animalzinho de estimação todos os nutrientes importantes de que necessita para um estilo de vida saudável e ativo. 

Uma alimentação saudável para seu pet fornece tudo o que o animal precisa para se manter saudável. É importante garantir variedade, regularidade, quantidade certa e, acima de tudo, qualidade no preparo. 

Pouca comida acaba por causar sintomas de deficiência, assim como uma dieta desequilibrada. Muita comida, por sua vez, pode levar à obesidade e doenças relacionadas. 

Gostaria de evitar esses problemas? A Pet Delícia tem a solução certa para a alimentação do seu melhor amigo! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *