Saiba como a comida natural aumenta a qualidade de vida do seu animal

A alimentação natural tem sido uma alternativa cada vez mais explorada por donos de animais. Isso porque a comida natural aumenta a qualidade de vida do seu pet.

Por ser feita com ingredientes selecionados e de alta qualidade, a comida natural Pet Delícia é ideal para deixar seu animalzinho mais feliz, disposto e saudável.

Para descobrir mais sobre o assunto, preparamos um conteúdo especial para você. Continue a leitura e saiba tudo sobre como a comida natural aumenta a qualidade de vida do pet.

Comida natural aumenta a qualidade de vida: mito ou verdade?

Essa resposta é mais complexa do que parece. Então vamos lá. Comida natural aumenta a qualidade de vida do pet?

Depende.

Isso porque não é toda comida que pode ser oferecida aos animais. Algumas frutas, por exemplo, tornam-se perigosas para o consumo de pets.

Deixa eu te explicar melhor. As frutas são naturalmente doces e cães e gatos com dietas específicas como os com diabetes ou sobrepeso devem evitar esses alimentos.

Não é que não possa comer, mas deve ser feito com moderação e acompanhamento.

Por exemplo, a banana e a manga, são duas frutas muito queridas pela maioria dos cães. Porém, elas possuem muita frutose (açúcar natural da fruta).

Se seu pet está com problemas com as taxas de colesterol, triglicérides e altos níveis de glicose no sangue, o melhor é evitar o consumo.

Outro exemplo são os de animais com problemas pancreáticos ou hepáticos sérios. Esses bichinhos devem evitar o consumo de alimentos fonte de gordura, como abacate, polpa de coco e mamão.

Porém, existem opções para você que quer partir para a comida natural. Afinal, se feita corretamente, a comida natural aumenta a qualidade de vida do seu pet SIM!

A Pet Delícia é uma empresa que trabalha com a alimentação natural. Especialista neste tipo de nutrição, a Pet Delícia conta com muitas opções de refeições em seu cardápio, tanto para cachorros, como para gatos.

É bom destacar que todos os preparos da Pet Delícia seguem rígidos padrões de qualidade e são feitos com ingredientes 100% naturais.

Isso significa dizer que ao oferecer a comida natural da Pet Delícia, você possibilita uma refeição mais completa de vitaminas, nutrientes e minerais ao seu animalzinho.

Outra vantagem que podemos citar é a de que ao praticar alimentação natural seu pet consegue absorver melhor os nutrientes e vitaminas de cada refeição, pois elas são preparadas pensando nas necessidades nutricionais de cada animal.

Comida natural Pet Delícia e seus benefícios

Como falado acima, comida natural aumenta a qualidade de vida do seu animalzinho, mas fique atento, pois antes de começar com a alimentação natural é bom passar por um médico veterinário para saber as necessidades nutricionais do seu pet.

Com essas informações fica mais fácil seguro montar uma rotina alimentar com ingredientes de qualidade,

Separamos alguns dos principais benefícios em oferecer a alimentação natural Pet Delícia para seu animalzinho:

Controle do peso

Já falamos acima sobre isso e sobre a importância do acompanhamento veterinário. Afinal, se feita de forma equivocada, a alimentação natural pode prejudicar a saúde do seu animalzinho.

Porém, feita corretamente, ela é muito benéfica, pois, por ser feita com ingredientes selecionados e pensados para as necessidades do seu pet, a alimentação natural contribui para o controle do peso e até mesmo para a prevenção de obesidade.

O ideal é que seja acompanhada pelo médico veterinário, pois ele indicará as necessidades que devem ser supridas por meio dos alimentos.

Hidratação

Muitos animais não gostam de tomar água no dia a dia, especialmente gatos. E isso pode trazer riscos à saúde, afinal, o organismo tem a necessidade diária de reposição de líquido.

A alimentação natural pode ajudar neste sentido pois possui mais líquido em sua composição do que as rações sólidas. Isso porque seu preparo é especial e voltado para preservar o máximo dos nutrientes, vitaminas e líquidos contidos nos ingredientes, aproveitando o máximo deles.

Isso ajuda a hidratar seu pet, especialmente se ele não bebe muita água ao longo do dia.

Agora que você já sabe que a comida natural aumenta a qualidade de vida do seu pet, que tal conhecer nosso site e todos os produtos da Pet Delícia e introduzir na rotina alimentar do seu animalzinho uma comidinha natural feita com carinho, cuidado e amor? Te esperamos lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *