Cães e Gatos podem comer comida de gente?
Ai, como é difícil resistir àquela carinha de pidão que o seu peludo faz quando você come na mesa, não é? Mas, mesmo sendo de quebrar o coração, recusar o pedido deles, nem tudo que nós comemos faz bem aos nossos pets.
Porém, isso não significa que você deva evitar oferecer uma alimentação mais natural para o seu amigo, só precisa entender como fazer isso! Aliás, hoje em dia cresce cada vez mais a busca por comidas naturais para cães e gatos (a Pet Delícia oferece uma variedade de receitas saborosas!), e esses alimentos apesar de serem comida são diferentes dos que nós consumimos (afinal, tem os ingredientes corretos em quantidades ideais para oferecer os nutrientes que o organismo do seu pet precisa!).
Qual é a diferença entre alimentação natural para pets e comida humana?
A principal diferença entre a nossa comida e uma alimentação balanceada para pets são os temperos e alguns alimentos específicos: cães e gatos só podem comer quantidade muito pequenas de alho e cebola para não se tornarem tóxico para eles, sódio tem os níveis corretos para ser saudável ao animal e açúcares em geral são proibidos, por exemplo (todos ingredientes muito comuns no prato de comida brasileiro).
Já entre as comidas permitidas, estão: diversas proteínas (carne bovína e suína, frango, peru, ovos…) – com destaque as carnes vísceras e sardinhas (as últimas são ricas em ômega-3), que são mais saudáveis (em pequenas quantidades); vários legumes (cenoura, abóbora, mandioquinha, batata, vagem, brócolis…) – preferencialmente triturados; frutas com baixo índice glicêmico em pequena quantidade (mamão, maçã, banana, blueberry…); arroz branco e integral.
Essas são várias opções para que o seu pet tenha uma dieta saudável e nutritiva, evitando assim problemas de saúde como obesidade e diabetes! E são melhores ainda se a refeição dele for preparada com alimentos naturais/integrais, variados e triturados.
Posso fazer a comida do meu pet em casa?
Apesar das rações secas e petiscos industrializados serem feitos pensando em ingredientes que não prejudiquem o seu peludo, eles ainda podem ser ricos em conservantes, sal e açúcar, corantes e até mesmo alergênicos/transgênicos.
Mas isso não significa que juntar os ingredientes naturais saudáveis num prato seja o suficiente para alimentar o seu pet da melhor maneira possível: se não forem feitas sob a orientação detalhada de um veterinário, as refeições que você oferecer para o bichinho muito provavelmente não serão balanceadas, ou seja, não terão todos os nutrientes na quantidade que ele precisa, podendo prejudicar a saúde dele no futuro! Isso é ainda mais importante se ele tiver características específicas de saúde, idade, etc.
Se você não tiver tempo ou meios para atender às exigências e detalhes que a comida caseira pede no preparo, conheça a Pet Delícia! No nosso site você encontrará um cardápio natural e saudável, com receitas saborosas e nutritivas para cães e gatos de diferentes tamanhos, idades e organismos (caçarolinha de carne, jardineira de frango, papinhas… Tem para todos os gostos!).
Mas lembre-se: ao introduzir uma nova dieta, procure sempre a orientação de um veterinário, ok? E se você quiser mais sobre como fazer a transição para um novo tipo de comida, clique aqui!
Recommended Posts
Papinha para cães: entenda o benefício
11 de fevereiro de 2023
Onde comprar comida natural para cachorro?
10 de fevereiro de 2023
SAIBA A QUANTIDADE IDEAL DE ALIMENTO A FORNECER PARA SEU PET
9 de fevereiro de 2023