Cachorro pode comer chocolate?

Cachorro pode comer chocolate? Essa é uma dúvida comum de muitos tutores.

Para responder essa e outras questões, preparamos um material especial para você.

Vamos lá. Você já deve saber que nem todo alimento que faz bem para nós seres humanos podem ser ofertadas para nossos bichinhos. Alguns alimentos podem ser prejudiciais à saúde deles, levando ao adoecimento e até mesmo a morte.

Para te ajudar a identificar esses alimentos e substituí-los por ingredientes mais saudáveis, preparamos uma lista para você.

Afinal, será mesmo que cachorro pode comer chocolate?

Se você ainda está na dúvida se cachorro pode comer chocolate, a resposta é simples: Não, não e não! Ao menos não os que nós consumimos.

O chocolate é um alimento muito tóxico para os cachorros. Ele possui em sua composição um ingrediente chamado teobromina.

Apesar de não ser nociva para os humanos, ela causa danos à saúde dos cachorros. Isso porque eles não conseguem metabolizar essa substância.

Assim, ingerir a teobromina causará um acúmulo no organismo, podendo chegar a níveis tóxicos.

É verdade que cachorro não pode comer chocolate, mas alguns tipos são mais tóxicos do que outros.

O chocolate com mais concentração de cacau, os amargos e meio-amargo, são mais nocivos pois possuem maior concentração de teobromina do que os ao leite.

Isso significa que meu cachorro pode comer chocolate ao leite? Não! Pois não podemos determinar que quantidade será tóxica para ele, já que cada cachorro teu seu metabolismo próprio.

Quais os sintomas de intoxicação por chocolate nos cachorro?

Mesmo tomando cuidado e não oferecendo chocolate, seu pet pode acabar ingerindo de alguma forma.

Se você suspeita que isso aconteceu, fique atento aos sintomas:

  • Inquietação;
  • Respiração acelerada;
  • Aumento da frequência cardíaca;
  • Urinar com frequência;
  • Vômito;
  • Diarreia;
  • Convulsões.

Se seu cachorro vomitar logo após a ingestão, pode ser que os sintomas não cheguem a níveis mais graves. Porém, é preciso observar e encaminhar ao médico veterinário para exames e acompanhamento.

Alternativas para cães

Agora que você já sabe a resposta para a pergunta: “cachorro pode comer chocolate?” que tal descobrir alternativas para seu pet?

A Pet Delícia possui muitas opções de alimentação natural, uma boa opção de snack é o Antiox Sticks.

Os Antiox Sticks são petiscos que podem ser oferecidos aos seus cãezinhos sem medo.

Eles possuem antioxidantes potentes em sua formulação, como os blueberries, cúrcuma e cranberries. Por essa fórmula potente ela também funciona como anti-inflamatórias, além de, claro, ser super saborosa.

Frutas também são excelentes opções, mas atenção, nem todas devem ser oferecidas.

Veja algumas das boas escolhas para seu cachorro.

Caqui

Essa é uma das frutas doces que seu pet pode comer. O caqui é rico em vitamina C e E, além de fósforo, potássio, cálcio e fibras. Porém, ofereça ao seu pet em pedaços pequenos e com moderação.

Caju

O caju é uma excelente opção tanto para nós, quanto para os animais. Ela também é rica em vitamina C e possui ferro, auxiliando o sistema imunológico dos bichinhos. Porém, atenção: ofereça apenas a carne, nunca a castanha.

Kiwi

Ele também contém vitamina C, magnésio e fibras. Quando for oferecer ao pet, retire a casca e corte em pedaços pequenos.

Melão

Fruta com bastante água em sua composição, além de ser rico em vitaminas A, B e C. Ele pode ser servido gelado e ajudar a refrescar nos dias mais quentes, além de dar um up na hidratação do seu pet.

Melancia

Essa também é uma ótima opção para repor a hidratação, pois ela é rica em água. Também é uma excelente fonte de vitaminas C, B6 e A. Mas atenção: antes de servir ao seu pet, não esqueça de retirar as sementes.

Banana

A gente sabe que a banana é uma fruta rica em potássio e pode ser oferecida aos animais. Elas devem ser cortadas em pedaços pequenos e servidas em porções pequenas, pois é um alimento que possui açúcar em sua composição natural.

Maçã

A maçã possui fibras e baixo teor de gordura. Nunca sirva esta fruta com sementes ou com o miolo, pois se ingeridas em quantidade pode causar problemas de saúde ao animal.

Pera

Mas assim como a maçã, a pera deve ser servida sem casca, sem o miolo e as sementes. Corte em pedaços pequenos e ofereça ao seu gato. Esses alimentos são ricos em vitaminas A e C, além de fibras.

Eu sei que quando somos tutores de primeira viagem muitas dúvidas podem surgir, mas depois dessa leitura, tenho certeza que “Cachorro pode comer chocolate?” não é mais uma delas. A Pet Delícia está no mercado para facilitar a rotina alimentar do seu animalzinho de forma gostosa e saudável. Conheça nosso site e acompanhe as novidades sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *