Dicas de Casinhas e Transportes para os Pets

Casinhas e Transporte para o seu Pet: Assim como nós, nossos amados pets também gostam de conforto e aconchego. Por isso, é bacana que a gente escolha a casinha ideal para eles relaxarem e se sentirem seguros. Seja cachorro ou gato, uma casa de pet é essencial para seu melhor amigo se sentir ainda mais feliz em casa, com um cantinho só dele para descansar.    

 

Como escolher a casa do pet

Existem inúmeras opções de casinhas no mercado, feitas de materiais e tamanhos diversos. Na hora de escolher a do seu bichinho, é interessante levar em consideração dois fatores essenciais: o espaço disponível que você tem e também o melhor material para seu ambiente. O local escolhido para colocar a casinha deve ser perto do comedouro, bebedouro e dos brinquedinhos do seu pet. 

 

Tamanho da casinha

Se o seu espaço é limitado, dentro do apartamento, por exemplo, não dá para escolher um modelo muito grande. O tamanho perfeito é aquele que permite que o gato ou o cachorro fique em pé e deitado sem se sentir apertado. 

 

Material da casa do pet

Há casinhas para todos os gostos, de plástico, de madeira, de tecido e também modelos super elaborados e sofisticados, desenhados por arquitetos. Os modelos de madeira, para cães, são ótimos para ficarem no quintal. Os de plástico são resistentes, fáceis de limpar e ficam bem tanto em cômodos internos quanto fora, só que nesse caso, devem ficam protegidos do sol porque podem esquentar muito. 

As casinhas de tecido são indicadas para bichinhos que não têm o hábito de morder e/ou arranhar os objetos, afinal, não queremos uma casa de pet destruída, não é mesmo?! Gatinhos gostam de casas bastante confortáveis e que sejam no ambiente interno. Modelos com arranhadores embutidos são ótimos e costumam fazer sucesso com os bichanos. 

 

Alguns exemplos de casas de pet:

 

 

Transporte dos pets

Neste período de férias, é cada vez mais comum levarmos nossos amiguinhos com a gente ao viajarmos. Seja de carro, de ônibus ou de avião, há inúmeros cuidados que devemos ter para transportar nossos pets com comodidade e, claro, total segurança. 

 

Caixas de transporte

As caixas de transporte são essenciais para levar nosso bichinhos. Além de garantir que eles fiquem seguros, o uso delas evita que você seja multado ao carregar seu pet solto no carro ou no colo. Levar os bichos na carroceria ou porta-malas também é proibido e sujeito à multa. 

Ao escolher uma caixa para transportar seu amigão, você precisa se certificar que ele consegue se movimentar lá dentro e que ela cabe no chão do veículo. Há modelos que têm até espaço para colocar água e comida. Existem os modelos tradicionais de caixa, mas também há cintos de segurança, mais indicado para cachorros, bolsas e cadeirinhas, tipo as de crianças, para os bichinhos de pequeno porte.

 

Acostume seu bichinho à caixa

É fundamental que você acostume seu animalzinho à caixa para ele não estranhá-la durante a viagem. Uma boa dica para que seu pet se acostume à caixa é oferecer os alimentos úmidos Pet Delícia ou os nossos petiscos para os bichinhos dentro dela. Assim, eles vão associá-la a algo positivo e prazeroso. 

Para viagens de ônibus ou avião, verifique antecipadamente as possibilidades com as empresas. Muitas companhias rodoviárias e aéreas transportam nossos pets, mas existem algumas que não prestam esse serviço. Confira todas as regrinhas que envolvem o transporte, como, por exemplo, se eles podem ir ao lado do dono, dentro da caixinha própria, se você precisa comprar uma passagem a mais… Ah! Lembre-se que as vacinas devem estar em dia.  

 

Alguns exemplos de transportes de pet:

 

 

Pronto! Agora você já aprendeu bastante sobre as casinhas ideais para seus bichinhos queridos e as melhores maneiras de transportá-los durante viagens. Esperamos que você aproveite ao máximo os momentos com seus pets! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *