Comida natural para Pets auxilia na prevenção de doenças

Que comer bem faz bem, todo mundo sabe. E você provavelmente já escutou em algum lugar (com certeza em uma visita ao médico) que optar por uma alimentação mais natural no lugar de produtos industrializados é uma boa pedida para quem quer ter uma vida saudável e longa. E não é só isso: uma dieta dessas pode fazer bem para a pele, humor, concentração, sono… Nossa, só vantagens! 

Mas será que o mesmo pode valer para nossos peludinhos favoritos? Sim! E você provavelmente não vai querer deixar seu bichano fora disso, né? Então vamos falar mais sobre? Vem com a gente!

 

 

Nem toda comida humana faz bem para os mascotes

Recentemente falamos sobre a alimentação natural (AN) para cães e gatos aqui no blog, e explicamos que nem todo alimento feito pra gente faz bem para nossos amigos de quatro patas. É o caso da cebola, do alho e de outros exemplos.

Então se o que você ler agora sobre os benefícios da AN te interessar, não deixe de se informar sobre essas restrições, ok?

 

 

A alimentação natural pode fortalecer a saúde do meu pet?

Muitas pessoas podem chegar ao veterinário com dúvidas sobre os benefícios da alimentação natural no tratamento para diabetes, alergias, obesidade, etc. Para doenças influenciadas pela alimentação, a resposta é certeira e positiva; já em outros casos, o grau de influência vai depender muito do organismo do seu pet (que é único!).

Mas não se preocupe: isso não significa que a AN não vá ajudar o seu amigo de maneira alguma: no mínimo ela poderá fornecer nutrição e reforçar a imunidade dele – o que muitos tutores reportam que diminui a intensidade e recorrência de sintomas em problemas como dermatite alérgica.

De qualquer forma, o mais importante é sempre buscar orientação especializada antes de adotar uma dieta natural. O seu veterinário de confiança saberá indicar os melhores alimentos para balancear a saúde do seu pet.

Tenha sempre em mente que uma boa alimentação será um importante complemento à qualidade de vida do seu pet, mas não é um remédio. Além disso, ela deve ser acompanhada de outros cuidados (como exercícios físicos regulares ou fisioterapia, em casos específicos) para funcionar da melhor forma.

 

Outros benefícios de uma dieta não industrializada

Para balancear e atender às necessidades do organismo do seu pet, a alimentação natural é composta por ingredientes de alta qualidade, selecionados com cuidado e cheios de nutrientes, a Pet Delícia por exemplo utiliza o cozimento delicado para preparar as receitas, esse processo ajuda na preservação do máximo de nutrientes na comida. Como o propósito é não ser artificial, não são permitidos aditivos químicos (conservantes, corantes e agentes de sabor). Nós já falamos sobre como essa baita amiga do sistema digestivo pode deixar cães e gatos mais fortes, mas não é só isso! Veja outros benefícios:

 

Auxilia na hidratação

Alimentos cozidos preservam a umidade, fazendo seu pet ingerir mais água. Isso é especialmente benéfico para os gatos, que podem sofrer muito com problemas urinários e renais. As receitas da Pet Delícia por exemplo oferecem uma média de 75% de umidade. 

 

Pelos brilhantes

Além de poderem ajudar a pele no caso de alergias, os alimentos naturais são ricos em ômega 3 e 6 e ácidos graxos. Essa dupla poderosa pode influenciar na saúde da “cabeleira” do seu peludo, deixando os pelos mais fortes e sedosos! Enriquecemos as receitas da Pet Delícia com ingredientes que oferecem ômega 3 e 6.

 

Gostinho que agrada o paladar

Como são menos processadas, as comidas naturais são ricas em sabor – para a alegria do seu pet! Imagina encontrar um mix de sabor composto por carne, legumes e frutas.

 

Energia

Aqui os nossos amigos são como a gente: quando bem nutridos, nossa vitalidade aumenta, e ficamos muito mais dispostos – os animais também! 

 

Menos fezes

Ricos em nutrientes, os alimentos naturais são um prato cheio para o organismo do seu peludo aproveitar. A digestão é mais eficiente, o que pode facilitar na hora de limpar o banheiro: as fezes podem vir em menos volume e mais sequinhas!

 

 

E aí, se interessou? Então não deixe de conhecer a Pet Delícia! No nosso site você encontrará um cardápio natural e saudável, com receitas saborosas e nutritivas para cães e gatos de diferentes tamanhos, idades e organismos (caçarolinha de carne, jardineira de frango, papinhas… Tem para todos os gostos!).

Até a próxima!

Leia também: Cães e Gatos podem comer comida de gente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *