Meu amigo Pet: a relação com crianças e idosos

Nós já sabemos o quanto faz bem para a nossa saúde física e mental ter um pet em casa, mas sabia que as crianças e os idosos são ainda mais beneficiados com esse convívio? Pois é. É verdade que ter um bichinho de estimação traz alegrias para a família toda, mas os pequenos e os mais velhos usufruem de forma muito produtiva desse relacionamento. 

Pets e crianças

Foi cientificamente comprovado que conviver com cachorros e/ou gatos diminui o risco de doenças alérgicas em crianças, como asma. Além disso, ser criado com um pet melhora as habilidades cognitivas, sociais, de convívio e também o senso de responsabilidade. 

Os pequenos começam a entender, desde cedo, a importância de cuidar do outro e exercitam mais frequentemente a empatia. Eles se tornam mais afetivos e compreendem os cuidados que o bichinho requer, devendo, inclusive, ajudar nos afazeres, claro, a partir de uma certa idade. 

Para garantir uma relação saudável, desde cedo, a criança precisa entender que o animalzinho tem suas necessidades e limites e que existe uma hora certa para cada atividade. 

 

Pets e idosos

No caso dos idosos, um pet pode contribuir para a saúde emocional e física, o bem-estar e a qualidade de vida. Além de ser uma excelente companhia, um bichinho é capaz de minimizar a ansiedade e o estresse, contribuindo na prevenção de inúmeras doenças, sobretudo as vasculares e as cardíacas. 

Um velhinho com um pet se sente mais à vontade para passear e interagir, o que o tira do sedentarismo, melhora o condicionamento físico e também as habilidades sociais, diminuindo as chances de depressão.

Pet Delícia: sempre a melhor escolha

E para viver mais e melhor é claro que os nossos queridos pets precisam se alimentar bem. Para aguentar o pique das crianças e estar sempre saudáveis para fazer companhia para os idosos, Pet Delícia é a opção perfeita na hora de escolher a comidinha dos nossos melhores amigos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *