7 Benefícios de uma alimentação Natural para os Pets

Mesmo que você ainda não tenha entrado na onda da alimentação saudável, você provavelmente sabe o papel crucial que uma boa alimentação desempenha na sua saúde em geral. As pessoas que mudaram sua alimentação para a mais natural/saudável possível relatam uma grande melhora nos seus níveis de energia, bem-estar e  saúde em geral.

Como as boas notícias sobre as dietas naturais se espalhou, o interesse sobre novas alternativas alimentares para cães e gatos, à parte as rações comerciais convencionais, deu seu start. Com isso, os proprietários de cães e gatos começaram a se perguntar se os benefícios de uma dieta mais saudável/natural também se estenderiam aos seus animais de estimação.

Mas, afinal, o que é um Alimento Natural? O Alimento Natural é rico em nutrientes, pois é minimamente processado, permanecendo o mais próximo possível de sua origem, sem aditivos químicos, como corantes artificiais, conservantes, aromatizantes, entre outros. Ou seja, mantém praticamente intactas suas principais camadas, que, por sua vez, têm funções específicas, tanto para o alimento, quanto para uma dieta equilibrada, colaborando na prevenção e no tratamento de diversas doenças. A utilização de matérias-primas selecionadas de padrão de consumo humano, como carnes nobres, vegetais frescos em pedaços e ingredientes funcionais, resulta para o animal em um alimento de alto valor nutricional e com muito sabor. A inclusão de carnes de qualidade na composição, como fonte de proteína nobre, fornece um equilibrado perfil de aminoácidos essenciais para o fortalecimento dos músculos. Já os vegetais e frutas muitas vezes utilizados na formulação do alimento são fontes naturais de fibras, vitaminas e sais minerais essenciais para as funções vitais dos animais. Os Ingredientes Funcionais, como os antioxidantes naturais e ômegas, entram como promotores da saúde, visando principalmente à longevidade e qualidade de vida do animal. Quando se utilizam grãos na formulação do alimento, são sempre integrais, pois eles preservam não apenas a camada interna onde estão os carboidratos, proteínas e alguns micronutrientes do grão, mas também o farelo e o gérmen, onde se concentram as vitaminas, minerais e outros nutrientes pouco encontrados nos produtos refinados. Tudo isso faz com que a Alimentação Natural seja baseada em alimentos mais próximos de sua natureza, preservando o equilíbrio original dos nutrientes e das substâncias bioativas.

Todos nós queremos animais saudáveis e felizes, por isso, vamos dar uma olhada nos benefícios da Alimentação Natural para eles:

  1. Segurança Alimentar: Muitos dos alimentos para animais contêm em sua composição subprodutos de animais como farinhas, farelos de tecidos e ossos, glúten e outros subprodutos da indústria de alimentos para humanos. Contém aditivos químicos controversos, como conservantes, flavorizantes sintéticos, aglutinantes e excesso de sódio, muitos dos quais podem ser prejudiciais à imunidade e à função hormonal, além de estarem associados a alterações comportamentais, alergias e até tumores. A Alimentação Natural oferece uma maior segurança, por sabermos a procedência e a qualidade dos ingredientes da composição do produto que estamos oferecendo aos pets.
  2. Maior Teor de Água: toda alimentação natural contém pelo menos 70% de água (umidade), o que facilita a digestão dos alimentos e protege diretamente a saúde dos rins e do trato urinário.
  3. Redução de doenças de pele, alergias e pelagem saudável: se o animal sofre de alergias ou uma condição de pele irritada, você provavelmente já tentou de “tudo”, como shampoos especiais, sprays, medicamentos e rações especiais, esperando oferecer a ele algum tipo de alivio. Então, se nada funcionou, por que com os alimentos naturais deveria ser diferente? Porque esse tipo de alimento é livre de aditivos químicos, como conservantes, corantes, palatabilizantes e outros componentes artificiais que podem ser a fonte de alergias do animal. Além disso, contém em sua composição ingredientes de valor nutritivo excepcional. Tudo isso auxilia o sistema imune do animal a desenvolver resistência às infecções de pele e alergias em longo prazo. A presença de proteína animal de excelente valor nutricional, combinada com os ótimos níveis de minerais e ácidos graxos ômegas-6 e 3 da dieta, reduzem a queda de pelos e tornam a pelagem mais macia, brilhante e resistente. E você sabe o que dizem sobre a aparência da pelagem: que ela reflete diretamente a saúde interna do animal!!
  4. Menos distúrbios digestivos: as proteínas, dando mais vitalidade e energia ao animal; as frutas e vegetais, que são ricos em vitaminas essenciais para a saúde e os ingredientes integrais regularizando o funcionamento do intestino, aliados à falta de produtos químicos e substâncias artificiais, fazem com que a alimentação natural seja mais digerível, pela excelente assimilação dos nutrientes dos ingredientes, o que faz uma enorme diferença no sistema digestório. Muitos proprietários relatam que seus animais comem menos do que as outras variedades comerciais, pois eles consomem somente aquilo de que eles necessitam para manter ótimos os níveis de energia e funções vitais. Com isso, eles têm as fezes mais firmes, menos volumosas e menos malcheirosas. Além disso, se o animal vomita ocasionalmente após as refeições, acumula muitos gases ou tem constipação, temos certeza que ele desfrutará dos benefícios da troca da ração convencional pela  Alimentação natural.
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
udemy free download
download karbonn firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download

Tags: Pet Saudável Teste

Deixe o seu comentário

Conheça o nosso blog

Aqui damos dicas de nutrição, estilo de vida e dicas valiosas para você viver cada vez melhor com o seu amigão!

saiba mais

onde encontrar pet delícia

saiba mais

Posts Relacionados

Ops, nenhum post relacionado encontrado =(

Faça parte do nosso Instagram | @pet_delicia

calculadora pet delícia

Calcule a quantidade ideal de cada receita de acordo com a idade e o peso do seu pet.

Qual a fase da vida do seu cachorro?

Filhote
Adulto
Idoso